Blog Equipe EAS

Gabarito do MPU causa polêmica

Posted on: 2010/09/17

Os concurseiros que fizeram as provas do Ministério Público da União (MPU), aplicadas no último domingo, estão em conflito com o gabarito divulgado pelo organizador do certame, o Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe). As respostas preliminares foram publicadas na terça-feira e, desde então, professores de cursinhos se debruçam sobre a avaliação. Pelo menos dois grandes preparatórios, um em São Paulo e outro em Brasília, divergem do gabarito preliminar e estão oferecendo argumentos para os participantes do processo seletivo recorrerem contra diversas questões.

Dentro e fora dos fóruns de discussão dos concurseiros, a quarta-feira foi de tensão e de muitas ligações para o Cespe. Centenas de candidatos exigiam a retificação do gabarito.

O Cespe foi procurado pela reportagem e informou por meio de nota que todas essas posições só poderão ser analisadas caso os concurseiros entrem com recurso na instituição. “O candidato que considerar que existe erro em seu gabarito deve protocolar requerimento administrativo junto à Central de Atendimento do Cespe/UnB”, disse o comunicado enviado ao Correio.

O prazo para recorrer contra o gabarito preliminar se encerra hoje. Pode ser feito pessoalmente, em formulário do Cespe, na Central de Atendimento, das 8h às 19h. O recurso pode ser enviado ainda por correspondência, para o endereço Caixa Postal 4488, CEP 70.904-970. O requerimento também pode ser feito via e-mail, no sac@cespe.unb.br; ou por fax, no (61) 3448-0110. O edital exige que qualquer recurso tenha anexo a identidade e o CPF do candidato

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: