Blog Equipe EAS

Polícia Civil do Rio Grande do Sul lança edital

Posted on: 2010/08/02

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) lançou edital de concurso público para preencher 500 vagas de nível superior nos cargos de escrivão e inspetor de polícia. O certame será organizado pela Divisão de Recrutamento e Seleção da Academia de PC, com auxílio da comissão de concursos.

As inscrições devem ser feitas no período de 2 a 31 de agosto, por meio da página da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), responsável pela elaboração, aplicação e correção das provas escritas. A taxa de inscrição custa R$ 115,04.

A remuneração inicial é de R$ 2.055,16 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, sob regime de dedicação exclusiva. O candidato poderá se inscrever em dois cargos distintos, haja vista que as provas serão realizadas em datas diferentes.

Cargos e Curso de formação
A seleção oferece 250 vagas para escrivães e 250 para inspetores. O curso de formação é eliminatório e será requisito para investidura nos cargos. O treinamento será organizado pela Academia da Polícia Civil, com carga horária mínima de 800 horas aula.

Provas
A seleção será constituída por prova de capacitação intelectual, prova de capacitação física, exames de saúde, avaliação de aptidão psicológica e sindicância da vida pregressa. Além disso, o candidato deve ser aprovado no curso de formação profissional. A prova de capacitação intelectual não tem data definida e será aplicada na capital Porto Alegre (RS). Haverá questões de Língua Portuguesa, conhecimentos gerais, Direitos Penal, Processual Penal, Constitucional, Administrativo e Humanos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: