Blog Equipe EAS

Concurso FioCruz 2010

Posted on: 2010/07/08

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deverá lançar o concurso público com oferta 850 vagas de níveis médio e superior ainda neste semestre. A comissão responsável pelo concurso já está formada e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a banca avaliadora da seleção. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o período eleitoral não vai dificultar as várias etapas previstas da seleção.

“O que a legislação proíbe é empossar novos servidores. Por isso, o concurso deve acontecer normalmente durante o segundo semestre”, explicou Wagner de Oliveira, assessor de imprensa da Fiocruz. Os editais aguardam somente a aprovação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) para serem publicados.

O assessor do órgão ainda informou que o concurso será um pouco mais complexo já que o órgão atua em diversos segmentos da área científica, como na produção de vacinas, na análise técnica de novas doenças e viroses e na formação de profissionais de saúde. “A rigidez das provas será maior, porque temos que captar um pessoal com perfil diferenciado como cientistas e pesquisadores”, observou.

Cargos previstos

Para quem tem nível médio, serão abertas 63 vagas para o cargo de assistente técnico de gestão e 149 para o de técnico em saúde pública. Para candidatos com nível superior, haverá 257 oportunidades para a função de analista de gestão em saúde, 266 para o cargo de tecnologista em saúde pública, 96 para pesquisador em saúde pública e 19 para especialista em saúde pública.

Os novos servidores receberão remuneração que varia de R$ 1,6 mil a R$ 5,5 mil, aproximadamente. A previsão é que as provas sejam realizadas ainda em 2010 e que os aprovados sejam nomeados no próximo ano.

Lotação

As vagas são para todas as unidades da Fiocruz, localizadas no Distrito Federal e nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Pernambuco e Amazonas. Além disso, o concurso selecionará profissionais para as unidades da Fiocruz em fase de implantação, nos estados do Ceará, Piauí, Rondônia e Mato Grosso do Sul.

Vinculada ao Ministério da Saúde, a Fiocruz desenvolve pesquisas; presta serviços hospitalares e ambulatoriais; fabrica vacinas, medicamentos, reagentes e kits de diagnóstico e desenvolve o ensino e a formação de recursos humanos, entre outras atividades

1 Response to "Concurso FioCruz 2010"

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: