Blog Equipe EAS

Apostila BNDES 2011 Nível Médio – Técnico de Arquivo

Posted on: 2009/10/15

Se está procurando a APOSTILA 2011 – CLIQUE AQUI

 

 


Apostila completa que apresenta com objetividade tudo o que o concursando necessita para seus estudos. Ensina, em linguagem clara e simples as matérias exigidas no edital 2011  e traz também uma série de questões gabaritadas extraídas de concursos,aulas brindes em MP3, provas com gabaritos e curso de memorização grátis.

Uma excelente opção de qualidade para seus estudos!

Apostila Digital Completa
Edição: Setembro/2011
Envio realizado por download
592  Páginas + Extras

LÍNGUA PORTUGUESA

1 – Ortografia oficial. II – Acentuação gráfica. III – Crase. IV – Flexão nominal e verbal. V – Emprego das classes de palavras. VI – Emprego de tempo e modo verbais. VII – Vozes do verbo. VIII – Concordância normal e verbal. IX – Regência nominal e verbal. X – Análise sintática: coordenação e subordinação. XI – Pontuação. XII – Interpretação de texto.

MATEMÁTICA

1- Noções de estatística: apresentação de dados, população e amostra, distribuição de frequências, probabilidade, medidas de posição e de dispersão, números índices. II – Noções de Contabilidade: princípios contábeis; conceitos, campos de aplicação da contabilidade; patrimônio, origem e aplicação dos recursos; escrituração contábil. III – Matemática: Números inteiros, racionais e reais, problemas de contagem. Sistema legal de medidas. Problemas envolvendo as quatro operações nas formas fracionária e decimal. Razões e proporções, divisão proporcional. Regra de três simples e composta. Porcentagens. Equações e inequações de 1° e 2° graus. Sistemas lineares. Funções e gráficos. Sequências numéricas. Múltiplos e divisores.

Máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum. Juros simples e juros compostos. Capitalização e operações de desconto. Equivalência de capitais. Taxas de juros: nominal, efetiva, equivalente, real e aparente. Raciocínio Lógico.

LÍNGUA ESTRANGEIRA – INGLÊS / ESPANHOL

1 – Conhecimentos básicos. II – Interpretação de textos. III – Vocabulário. IV – Aspectos gramaticais.

ARQUIVO E PROTOCOLO

1 – CONCEITUAÇÃO: Arquivos: origem, histórico, função, classificação e princípios. Órgãos de documentação: características dos acervos. Ciclo Vital dos Documentos: Teoria das Três Idades. Classificação dos documentos: princípios, natureza, espécie, gênero, tipologia e suporte físico. Termmologia Arquivística. Preservação de documentos: noções básicas de conservação preventiva. II – GESTÃO DE DOCUMENTOS: Protocolo: recebimento, classificação, registro, tramitação e expedição de documentos. Produção, utilização e destinação de documentos. Plano de Classificação de Documentos e Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos (definições e conceitos). Sistemas e métodos de arquivamento. Noções de Aplicação de Tecnologias (Gerenciamento Eletrônico de Documentos – GED, Certificação Digital, Digitalização e Microfilmagem). III – LEGISLAÇÃO: Lei no 8.159, de 08/01/1991 – Dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados e dá outras providências. Decreto nº 4.073, de 03/01/2002 – Regulamenta a Lei no 8.159, de 08/01/1991, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados e dá outras providências. Decreto nº 4.915, de 12/12/2003 – Dispõe sobre o Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo – SIGA, da Administração Pública Federal, e dá outras providências. Lei no 5.433, de 08/05/1968 – Regula a microfilmagem de documentos oficiais e dá outras providências. Decreto nº 1.799, de 30/01/1996 – Regulamenta a Lei no 5.433, de 08/05/1968, que regula a microfilmagem de documentos oficiais e dá outras providências. Resolução Conarq no 10, de 06/12/1999 – Dispõe sobre a adoção de símbolos ISO nas sinaléticas a serem utilizadas no processo de microfilmagem de documentos arquivísticos. Decreto n° 4.553, de 27/12/2002 – Dispõe sobre a salvaguarda de dados, informações, documentos e materiais sigilosos de interesse da segurança da sociedade e do Estado, no âmbito da Administração Pública Federal, e dá outras providências. Resolução Conarq no 14, de 24/10/2001 – Aprova a versão revisada e ampliada da Resolução no 4, de 28/03/1996, que dispõe sobre o Código de Classificação de Documentos de Arquivo para a Administração Pública: Atividades-Meio, a ser adotado como modelo para os arquivos correntes dos órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Arquivos (SINAR), e os prazos de guarda e a destinação de documentos estabelecidos na Tabela Básica de Temporalidade e Destinação de Documentos de Arquivo Relativos às Atividades-Meio da Administração Pública.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS SOBRE O BNDES

1- Lei no 5.662, de 21/06/1971 – artigos 1º, 3º, 5º, 6º e 10. II – Lei nº 4.595, de 31/12/1964. Sistema Financeiro Nacional: artigos 1º, 17, 18, 22 ao 24. III – Estatuto Social do BNDES (aprovado pelo Decreto nº 4.418, de 11/10/2002) – artigos 1º ao 10.

CONHECIMENTOS GERAIS

Tópicos relevantes e atuais nas seguintes áreas: Política, Economia, Educação, Tecnologia, Energia, Relações Internacionais, Ecologia e Cidadania.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: